terça-feira, 15 de março de 2011

Segunda, 14 de março - 10 dias

"Hoje foi um dia de grandes passos para o pequeno José. Ele saiu do coma induzido, deixou as drogas pesadas e aos poucos vai voltando para o mundo. Ainda não apresentou nenhum movimento nem abriu os olhos, mas já está sem crises, o que é ótimo. Infelizmente está no jejum, as drogas impossibilitaram receber o leite materno, mas em alguns dias deve retomar e por isso eu continuo ordenhando. Hoje a tarde esteve com Dr Vera, ela é muito legal, gostei muito. Avaliou o prontuário mas nao pode fazer avaliação clinica no José pois ainda ele esta muito sedado e nao tem reações. O diagnostico de anoxia esta correto, todos os exames (tomo) deixam isso evidente. Ainda é muito cedo para avaliar os danos neurológicos. Primeiro ele precisa melhorar a condição clinica, ver como ele responde para depois tirar respirador e aí com calma ir fazendo os estímulos. Ela esperava uma tomo pior. Vão continuar antibióticos por mais 14 dias ainda, mas isso é o de menos no quadro dele, pois é meio que uma precaução. Ela disse que a conduta aqui foi toda correta, apenas talvez a forma de falar e colocar as coisas para nos e que nao foi legal. Pintaram o pior cenário, pode nao ser tão ruim. Ela vai voltar 4a feira para analisar clinicamente, pois ela disse que muitas vezes exame é ruim mas a criança responde melhor ou vice versa. Agora temos que manter a esperança e a Fe que corpo dele vai responder bem e mostrar melhoras clinicas a cada hora. Ele é forte, nasceu a termo, tem tudo para responder bem e ficar sem crises e passar a querer respirar e viver como um recém-nascido saudável, é isso que mentalizo e que estou pedindo e sinto que já estamos recebendo. Hoje ele completou dez dias de vida e não está mais correndo tanto risco, embora o quadro ainda seja grave, ele já está dando pequenos sinais de melhora. Ainda temos um longo caminho a percorrer, mais uns 20 dias de UTI, e isso é bem exaustivo, mas a gente aguenta, se ele aguenta, a gente aguenta também!! Bjs Camila"

5 comentários:

  1. Cá, José, Pedro e Lufe (e Choco!)
    Fiquei muito muito feliz em saber dessa notícia tão boa, em saber que a corrente de pensamentos positivos, de tanta gente de tantas crenças, está ajudando o José e vocês todos.
    Continuamos aqui, para o que der e vier. E esperamos que a recuperação venha logo, para que vocês possam finalmente viver essa nova fase.
    Um grande beijo

    Jo

    ResponderExcluir
  2. Ca,

    Desde ontem minha cabeça e meu coração não saem de perto de vocês... Fazendo a Valentina dormir, cantei o nome do José e pedi para ela conversar com ele nos sonhos... Eles ainda vão ser amigos. Um beijo grande, Luanda

    ResponderExcluir
  3. Camila, estou aqui aos prantos de alegria pela notícia que está nos dando. Se possível não nos deixe sem notícias. O pediatra da minha filha uma vez me disse que toda mãe tem um canal direto aberto 24hs com Deus. E que portanto podemos acreditar, sermos firmes e utilizar este canal. Apontou pro meu marido e disse: Vc não tem esse canal não, mas ela como mãe tem, portanto acredite quando ela falar. Nossa meu marido ficou de olho arregalado. Então Camila, fica ligada 24hs nesse canal e siga a intuição divina que receber. José precisa muito, mais muito mesmo dos médicos, porém precisa mais ainda de você. Um grande beijo. Luciane. Tô na área a disposição.

    ResponderExcluir
  4. Oi Camila
    Vi no blog a visualização da roda em torno de vcs e a vibração toda, que lindo.
    Seu trabalho junto a ele está sendo incrível.
    Romei a liberdade de consultar no Tarot sobre a situação do seu filho José e saíram as cartas mais lindas e positivas do Tarot, dizendo que ele vai ficar bem sim, ele é um sol de luz, brilho e força, isso certamente vc já sabe não é? Ele ficou confuso, sem saber o que está acontecendo, pudera.
    Mas a familia com seu amparo o está acolhendo muito bem, sem dúvida.
    Por favor desculpe se achar invasivo ou algo assim, minha intenção de perguntar ao Tarot era a tentativa de lhe ajudar mais, encontrar algo bom para lhe dizer.
    Estou na expectativa e na torcida para que a médica que fará a avaliação tenha ótimas notícias.
    Se puder ajudar de alguma forma por favor diga.
    Grande beijo
    Déborah

    ResponderExcluir
  5. Amiga do coração, continuo dobrando os meus joelho pelo menos 3 vezes ao dia pelo José e sua família. Em pensamento, oro a cada minuto. É ótimo receber notícias tão cheias de esperança. Tenho fé de que Deus fará maravilhas em suas vidas. Esse é o meu desejo! Deus os abençoe! Continue com essa fé porque o Senhor se alegra. Bjs, Taty

    ResponderExcluir