sábado, 12 de março de 2011

Sexta, 11 de março - Mensagem da Camila

"Queridas maternas,

Não tenho dado noticias para vocês, pois queria apenas escrever
quando tivesse coisas boas a dizer sobre o quadro do José. Mas hoje,
conversando com Ana Cris, percebi que devo contar, mesmo que não
sejam tão boas. Talvez para dividir minha dor. Talvez para
prepara-las, talvez para aumentar a corrente de fé e orações. O
nosso José entrou em crises convulsivas ontem e por isso não pode
nunca receber o leitinho que tirei para ele. As crises aumentaram,
são muitas convulsões, os médicos então aumentaram os remédios
até uma dose cavalar, e hoje ele foi colocado num coma induzido. Meu
coração se aperta tanto quando escrevo estas linhas. Cada dia fica
mais longe a possibilidade dele mamar, de vir pro meu colo e de vir
pra casa. Mas acredito que tudo pode mudar a qualquer momento, e
continuo pedindo por isso.
Hoje eu vivo, ou melhor, sobrevivo, contando os segundos e minutos,
esperando a cada passagem de hora por uma melhora do meu filho. Nas
muitas horas em que circulo que nem um zumbi pelos corredores do
hospital, aguardando acabarem os "procedimentos" para poder ver meu
bebê, leio as mensagens de voces. Elas me dão tanta força, voces
nem imaginam! Tenho que pedir autorização para um segurança na
porta da UTI para poder ver meu filho e só posso tocá-lo quando
permitem. Isso me faz chorar. Daí vou lá fora, rezo, respiro e às
vezes leio os e-mails. Quando acordo e sinto aquela angustia enorme,
sabendo que tudo isso é real e não um pesadelo, o que me dá força
pra sair da cama e ir para o hospital são as mensagens de fé e
esperança desta grande rede solidária que se criou pelo José. Nos
seus sete dias de vida, ele já fez esta coisa linda, que foi
mobilizar tantas mães e tantas pessoas que nem o conhecem, nem me
conhecem, numa força maior de querer bem, de pedir o bem. É
emocionante ver quantas famílias se tocaram com nossa história!
 Hoje temos que continuar mandando luz e pedindo que Deus faça o
melhor pelo meu filho, o que quer que isso seja. Continuo conversando
com ele, tocando minha mão na dele, e amando, amando muito, este ser
tão frágil e ao mesmo tempo tão forte. Ele, mesmo sem respirar ou
abrir os olhos, virou o senhor da minha vida. Por ele existo, por ele
resisto.
Não é nada fácil. Até semana passada eu e José eramos um só,
hoje estamos tão distantes. Tenho o Pedro, que é meu primeiro filho,
que também precisa de mim e abraço ele bem forte naquelas horas em
que a dor é dilacerante. É um buraco maior que eu que se abriu em
meu peito. Neste buraco cabe muita dor, muita tristeza, às vezes
raiva e revolta, às vezes solidão e muito medo. Medo de perder. Medo
de ter um filho que não terá vida. Mas também cabe muito amor e
muita esperança. É muito antagônico neste momento do nascimento, da
chegada da vida, que é sempre de tanta alegria, estarmos vivendo tão
perto da iminência da morte. É isso que assusta, que apavora. E isso
me faz lembrar que a vida é uma piscada. É um sopro. A nossa
existência é apenas o hoje o agora. A sensação de impotência que
estou sentindo, de não poder fazer absolutamente nada, está me
ensinando a aceitar, de uma forma muito dura, que nada está em nossas
mãos. Tudo que eu sonhei e planejei para mim e meu bebê, o
quartinho, as roupinhas, a licença-maternidade, tudo planejado.
Planejar é uma ilusão.
Desejo que voces todas tenham um final de semana muito gostoso com
seus bebes, beijando, abraçando, curtindo cada dobrinha e cada
risadinha É isso a vida. Se tem uma coisa que minha experiência pode
ensinar, é que os filhos não são nossos, a gente só os recebe no
útero, depois alimenta, educa, cria, ama. Mas eles são da vida, de
Deus, do universo. Tem a sua missão que não é a nossa. Então
sejamos gratas por cada segundo em que eles estão conosco.

Obrigada mais uma vez por cada linha, cada oração, cada lagrima
que foi derramada pelo José, com certeza ele está recebendo todo
este amor.

Um beijo grande, Camila"

7 comentários:

  1. Cá consigo amar vc cada vez mais pela força, garra e determinaçao q vc ta encarando tudo! Creia sempre q Deus é o centro de tudo e q ele nos conhece e por mais q seja dolorido ele sempre nos apresenta o outro lado, e isso sim importa...Jesus te ama e ama sua familia...

    ResponderExcluir
  2. Amiga
    Vc é escritora nata e desde que se tornou mãe do Pedro e do José, uma mãe excepcional e exemplar! E eu já te disse isso inúmeras vezes!
    Suas palavras conseguem transmitir a dor e a solidão que vc vive hoje. Eu choro junto com vc, imagino sua dor, queria tirar você deste buraco, acordar, arrancar o pequeno José deste sonho (ou pesadelo?). Mas não podemos, não temos o controle.
    Seja forte amiga! Seja forte Lufe!
    Seja forte José!
    Deus está abraçando vocês neste momento de espera, de dor, de crescimento espiritual, que hoje não conseguimos entender.
    Estou aqui com você, em oração, em pensamento.
    TE AMO AMIGA!
    bjos,
    Mia.

    ResponderExcluir
  3. Cá, como você é uma pessoa especial. Como a sua família e seus amigos, e aí me incluo, são abençoados por ter você em suas vidas. Estou orando insensantemente pelo José, por você, Lufe... na certeza de que Deus, nosso Pai querido, fará o melhor por vocês. Ele é o Deus do impossível, Ele tudo pode. Por isso, peço que continue com essa fé que te move porque Deus pode mudar qualquer situação. Há milagre, sim! Nunca deixe de acreditar nisso. Te amo, te admiro! Você é uma grande mulher, uma mãe excepcional, filha exemplar e amiga verdadeira. Entendo o seu tempo de reclusão. Estou longe, mas as minhas orações estão com vocês, na certeza de que o melhor está sempre por vir. Conte comigo!

    Bjs da amiga do coração,
    Taty

    ResponderExcluir
  4. Cá gostaria de saber escrever como você para expressar o quanto estamos comovidos com a luta do José e estamos torcendo muito por ele e por vocês. Costumo dizer que Deus sabe muito bem o propósito de tudo e nós que somos tão pequenos perto dele não conseguimos compreender. Mas temos que confiar que tudo vai dar certo. Se precisar, estamos aqui. Um grande abraço Alinye, Daniel e Pedro

    ResponderExcluir
  5. Como é lindo ver esse exemplo de mulher guerreira, lendo sua história parece que fui eu que escrevi, acabo de passar com meu Davi, exatamente o que passou com seu José, Davi nasceu 9/7/15 e partiu 23/7/15 foram 14 dias de muita dor, nunca amamentei ou peguei ele com vida em meus braços, quanta dor, meu primeiro filho, ainda estou aprendendo sobreviver sem ele.

    ResponderExcluir
  6. Como é lindo ver esse exemplo de mulher guerreira, lendo sua história parece que fui eu que escrevi, acabo de passar com meu Davi, exatamente o que passou com seu José, Davi nasceu 9/7/15 e partiu 23/7/15 foram 14 dias de muita dor, nunca amamentei ou peguei ele com vida em meus braços, quanta dor, meu primeiro filho, ainda estou aprendendo sobreviver sem ele.

    ResponderExcluir
  7. Como é lindo ver esse exemplo de mulher guerreira, lendo sua história parece que fui eu que escrevi, acabo de passar com meu Davi, exatamente o que passou com seu José, Davi nasceu 9/7/15 e partiu 23/7/15 foram 14 dias de muita dor, nunca amamentei ou peguei ele com vida em meus braços, quanta dor, meu primeiro filho, ainda estou aprendendo sobreviver sem ele.

    ResponderExcluir