quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Até Breve, José

Até Breve, José é uma delicada experiência literária, uma narrativa que combina a força do texto e a sutileza do projeto gráfico. Com uma linguagem suave pontuada por lampejos espirituosos, o livro relata a dor da perda e o reencontro com a esperança.
Para continuar acompanhando a história de Até Breve, José, veja também a página no Facebook - https://www.facebook.com/atebrevejoseolivro

para comprar na pré-venda até 23 de março
https://www.catarse.me/pt/atebrevejose
O Projeto
A motivação a partir da perda
O que me inspirou a escrever para meu filho depois da sua partida foi a enorme rede de solidariedade em que fui acolhida no momento da perda. Enquanto escrevia movida por uma força visceral, não me preocupei com questões práticas da publicação, concentrei energias apenas em relatar nossa história, vivenciando um poderoso processo catártico. Como jornalista, busquei conhecer outras mães que passaram pela mesma experiência – a perda de um filho ainda bebê – e com o tempo passei a ser procurada por elas, oferecendo meu apoio no momento em que precisavam conversar com alguém que tivesse passado pelo mesmo processo. Foi a partir desta troca que tive certeza de que valia a pena publicar este livro, apesar de todas as dificuldades emocionais e práticas que teria de transpor.
A feitura artesanal
A começar pelo tema, bem diferente dos assuntos com que estamos habituados, mas absolutamente necessário, tudo neste livro é original: foi idealizado com ilustrações para que as imagens pudessem acolher com suavidade o texto sensível e tão real. Ao invés de trâmites habituais, escolhi convidar talentosos profissionais para participar do projeto e, um a um, fui reunindo editora, designers, fotógrafa, revisor e produtora. Assim, artesanalmente e com muito carinho, foi a feitura de Até Breve, José.
"veja um capítulo":
A impressão colaborativa
Na hora de publicar – dados os custos de finalização - foi preciso considerar um novo formato. Por se tratar de um projeto tão pessoal, de uma história emocionante e, ao mesmo tempo, tão delicada, optei por uma produção independente, sem editoras, distribuidoras ou livrarias. Assim, cada leitor será um colaborador e poderá se relacionar diretamente comigo, conectando-se profundamente com esta história e seus aprendizados. Por meio da pré-venda colaborativa, aqui os futuros leitores adquirem o livro e, ao mesmo tempo, viabilizam que ele seja impresso.
"capa":
Finalmente, o livro!
Assim como a travessia do deserto do luto, o livro hoje torna-se possível e mais fácil graças à força do coletivo. É por meio da contribuição voluntária de todos que vamos permitir que ele chegue a quem tiver que chegar.
Perto de completarmos quatro anos da passagem do nosso José por aqui, é com emoção que agora podemos dizer a todas as pessoas que em algum momento escreveram, procuraram ou apenas acompanharam a minha história, por vezes perguntando: “e o livro?”, que sim, ele existe, está pronto e está LINDO!
Colabore para que ele seja impresso e que, assim, a história do José alcance mais pessoas e nos recorde sempre de como podemos – e devemos – ser gratos à vida, mesmo quando ela nos traz a morte.
https://www.catarse.me/pt/atebrevejose

Nenhum comentário:

Postar um comentário